Vinicius Matos

janeiro 16, 2009

Alissa, alegria!

Filed under: Trabalhos Fotográficos — Vinicius Matos @ 10:56 pm
Tags:

Essa história eu quero contar para todos os meus amigos, leitores do meu BLOG e pessoas que amo. Por que? Não dá para explicar, leiam todo o texto, do início ao fim. A sessão de fotos com a Alissa é para mostrar que o final é feliz. Eu adoro finais felizes.

Aviso: ela é muito emocionante e eu choro toda vez que leio. Uma lição de vida que vale a pena!

“Nossa história teve início em julho de 1982, com um amor tão intenso que em seis meses, namoramos, noivamos e casamos.
Fomos abençoados com 3 lindos filhos: Marcelo,1984/Ricardo,1986/Larissa,1988.

Tudo caminhava perfeitamente, nossos filhos cresciam … à medida do possível íamos ensinando os valores em que acreditamos para que se tornassem adultos dignos, quando fomos surpreendidos com a primeira grande perda de nossas vidas.
Nosso primogênito, brincando de beisebol no quintal, fora buscar uma bola numa cobertura baixa de zinco, tendo contato com uma instalação elétrica ressecada e parte deste mundo feito um passarinho…Marcelo, aos 8 anos e meio, parte para uma vida de muito maior liberdade, nos deixando uma saudade imensa…

Isso ocorrera em 1992; Ricardo estava com 6 anos e Larissa com 4 anos.
Tínhamos uma grande batalha pela frente, pois a dor da perda me consumia a cada dia e a responsabilidade de criar os outros dois filhos era uma realidade. Foram anos de superação, pois o desânimo e a tristeza por muitas vezes pareciam mais forte do que eu.

Devido à mudança da área profissional do Osvaldo, nos mudamos de cidade em 1996. Os novos ares nos trouxeram esperança para reconstruir ali, uma nova fase em nossas vidas, com lindas lembranças na memória, mas com perspectivas diferentes de vida.

Apesar da saudade, sentia-me mais forte, com as crianças já na sua adolescência, lindos, mostrando cada qual a sua personalidade, tentando definir e direcionar os caminhos a serem seguidos.
Acreditava que nada pior poderia nos acontecer, principalmente com meus filhos, quando as circunstâncias da vida nos levou a mais uma prova, dessa vez em dose dupla.

1º de outubro de 2000, dia de eleição. O carro em que as crianças estavam com uma família de amigos nossos, foi surpreendido por um veículo atravessando a pista…o motorista do outro veículo estava embriagado. Com a colisão, instantaneamente, Larissa parte para o outro mundo e Ricardo é internado gravemente ferido. Após 24 dias internado na CTI e várias cirurgias, Ricardo, mesmo lutando bravamente pela vida, nos deixa também.

Assim, em outubro de 2000, Larissa com 12 anos e Ricardo com 14 anos, juntam-se ao irmão e em nossas vidas, ficara um vazio imenso, sem chão, sem direção…tínhamos perdido tudo o que de mais valioso possuíamos… nossos três filhos queridos.
Exatamente desta forma, sem rumo, com todos os sonhos e objetivos destruídos e os corações dilacerados, mudamo-nos novamente de cidade, deixando pra trás toda uma vida, muitos amigos e preciosas lembranças.
Voltamos à minha cidade natal, e contamos com a ajuda de familiares e amigos para reconstruir novamente a nossa vida.
Com a graça de Deus, sempre pudemos contar com a família e com grandes e queridos amigos que distantes ou não, transmitiam muito afeto, carinho e força em todos os momentos.

E assim, em meio a tristezas e dores, buscamos forças para continuar a vida, aceitando a missão que Deus nos confiou, acreditando que um futuro melhor nos aguardava.

Não tínhamos planos de sermos pais novamente e apesar da insistência de todos, esse desejo não existia.
Em 2004, quando já estávamos com os sentimentos mais estabilizados, acolhidos pelo amor da família e amigos, vimos brotar a vontade de constituir família novamente. É claro que para isso, dependeria em primeiro lugar, da vontade de Deus, depois da nossa, e por fim, da ajuda de grandes profissionais da área.

Para alegria e satisfação nossa e de inúmeros familiares e amigos, recebemos a notícia da gravidez com muita emoção e em abril de 2006 fomos abençoados com o nascimento de Alissa.

Toda essa alegria que sentimos hoje, devemos às orações e ao amor de familiares e amigos… …não foi somente o nosso sonho que se realizou, foi o sonho de todos esses familiares e amigos que tornou-se realidade.Alissa é hoje, razão do nosso viver, esperança, luz, felicidade… Sentimo-nos privilegiados e profundamente gratos pelas pessoas especiais que fizeram e fazem parte de nossa história.”

Anúncios

17 Comentários »

  1. Vinícius…

    …é com muita emoção que recebemos esse carinho…

    A felicidade está presente em cada instante nosso, graças à essa “Vida” que Deus nos enviou.
    “Vida” que acende os dias obscuros, “Vida” que alegra os momentos mais tristes, “Vida” que preenche todos os vazios que outrora nos fez chorar, “Vida” que transformou as dores em saudade apenas, “Vida” que nos trouxe esperanças, “Vida” que nos faz crer em milagres, “Vida” que simplesmente nos deu mais vida!!

    A sua surpresa nos encheu de felicidade e gratidão; Deus nos prova a cada dia que somos abençoados…

    …Ele nos abençoa com mais e mais pessoas especiais que trazem alegria aos nossos corações.

    Obrigado por tudo…sucesso sempre…felicidades infinitas nesse grande coração!

    Abraços,
    Osvaldo, Marina e Alissa Ushiro.

    Comentário por Marina Ushiro — janeiro 16, 2009 @ 11:47 pm | Responder

  2. Meu Deus! Acho que não vou conseguir parar de chorar nunca mais! Que história triste e ao mesmo tempo um exemplo de luta, superação e acima de tudo AMOR!

    Só tenho que desejar toda felicidade do mundo para essa família!E muita saúde! Eles não merecem nem mais um dia de tristeza nessa vida! E parabéns pela filhota linda!

    As fotos estão demais! Super descontraídas e divertidas.

    Um beijo!

    Comentário por Fernanda Petelinkar — janeiro 17, 2009 @ 1:30 am | Responder

  3. Parabéns pelo maravilhoso trabalho….nossa as fotos são lindas….fora a emoção da história…pq sei desta história toda pq sou da cidade onde a Marina e o Osvaldo moravam.E conheço eles e não mereciam tanto sofrimento mas a Marina tem uma LUZ que é só dela que pode mudar tanta tristeza em pura alegria e felicidade fora o Amor incondicional pela Alissa que é linda ….
    Desejo a vcs tudo de melhor deste mundo sempre….bjus…sucesso

    Comentário por Vania Serante — janeiro 17, 2009 @ 1:35 am | Responder

  4. Essa família foi um raio de luz que passou por Penápolis. O sorriso deles é inesquecível. E essa pequenininha é a coisa mais linda que eu já vi.
    Parabéns pelas fotos, Vinicius.
    Um beijo,
    Taty.

    Comentário por Taty Ferlin Assami — janeiro 17, 2009 @ 1:46 am | Responder

  5. Gracias por compartir esa parte íntima de tu vida, que triste; pero que bueno que has recibido otra bendición mas en Alissa. Muy linda tu niña, y lindas fotos. Bendiciones para ti y para tu esposa.
    robertinez

    Comentário por Roberto Martinez (robertinez) — janeiro 17, 2009 @ 2:59 am | Responder

  6. Eu tive a oportunidade de conhecer a Alissa e sua mãe Marina em um dos cursos que fiz na Escola de Imagem.
    A Alissa começou tímida, mas aos poucos foi se soltando.
    Um fato que chamou a atenção, foi que ela, Alissa, ser a única criança que buscou a mamãe para brincar, que aceitou prontamente.
    Era perceptivel o carinho e a cumplicidade que há entre as duas, o quanto a Alissa ama a mãe e o quanto este amor é bí lateral.
    Nos momentos em que a Marina pegou a Alissa no colo, a forma como elas se abraçavam e se olhavam não deixava dúvidas do quanto de carinho a alí.

    Eu não fazia ideia desta história, que muito me emocionou, mas desejo a esta família toda a felicidade do mundo. Se eu já admirei todo aquele afeto entre as duas, agora admiro ainda mais.
    Criança somente demonstra aquilo que vê e tem por perto, e como a Alissa demonstrou o quanto é apegada e ama a mãe, a ponto de querer tê-la por perto para brincar junto com as outras crianças, além de toda a cumplicidade, demonstra claramente o quanto ela é amada pela familia.

    Parabéns ao Vinícius pelas fotos, que como sempre estão muito bonitas, e a Marina, Osvaldo e Alissa por terem toda essa garra, apesar de toda esta situação onde muitos não teriam conseguido seguir em frente, e serem este exemplo a todos nós, por nos mostrar que a vida vale a pena.

    Comentário por Hermes Cerelli — janeiro 17, 2009 @ 4:28 am | Responder

  7. Nossa, fico muito feliz por fazer parte de uma parte dessa história, e ter voces sempre por perto, como sempre digo que Deus sempre coloca as pessoas certas em nossas vidas e na minha foi vocês, Vinicius parabens pelas fotos, ficaram fantasticas ainda mais com minha PEQUENA princesa ALISSA e minha GRANDE AMIGA IRMÃ MARINA, adoro vc, parabens.

    Comentário por Braz Carvalho — janeiro 17, 2009 @ 12:28 pm | Responder

  8. Tive contato com a Marina e Osvaldo,conversamos sobre nossas filhas mas não imaginava! Só tenho a dizer que nada acontece por acaso e é mais uma prova que conheci grandes pessoas e sou um felizardo por estar próximo de grandes pessoas! Engraçado Vinícius! Já pensou em como estamos cercados de pessoas boas (Digo Escola e La foto)?! Quando existe boa fé no que fazemos, atrae coisas boas e pessoas boas! E isso é uma prova! Digo que a Escola de imagem vai muito além de uma instituição de ensino! Enriquece as pessoas!

    Comentário por Túlio Isaac — janeiro 17, 2009 @ 2:08 pm | Responder

  9. Oi, Vinícius! Parabéns pelo trabalho e obrigada por proporcionar esta emoção a esses pais (e pessoas) tão especiais) e a todos nós q os amamos.
    Eu e minha família temos o privilégio de conhecê-los e tê-los como amigos. Sentimos muito qd partiram para BH, mas sabíamos q era necessário e torcemos por eles, mas nos privaram de sua convivência. São pessoas que têm muito a nos ensinar. Não só com palavras, mas com suas atitudes, fé, bondade, caráter, tudo q admiramos no ser humano. E são pessoas que quanto mais os conhecemos, mais os admiramos. Temos tres filhos e todos os amam e amam a Alissa como se fossem nossa tb. Se tiver oportunidade de conviver e usufruir da amizade,

    Comentário por Cristina — janeiro 18, 2009 @ 1:41 am | Responder

  10. Vinícius: meus parabéns pelo talento e sensibilidade!As fotos, sobretudo a homenagem à família Ushiro expressa não apenas o valor de um grande artista, mas o ser humano que você representa ser.Não o conheço pessoalmente, mas já gostei de você!Sucesso sempre e que Deus o conserve sempre talentoso e sensível às nobres causas!
    Marina e Mitsuaki:Só Deus sabe a grande emoção e alegria que estou sentindo neste momento, que acabo de ler (e reviver)…Não, vocês também sabem, o quanto orei e oro por vocês!Estou muito feliz por vocês!Deus os abençoe!
    Alissa:Você é muito linda!Um grande presente de Deus!
    Sandy:Au!Au!Você também está linda!!!!

    Comentário por Mity Shiroma — janeiro 18, 2009 @ 2:17 am | Responder

  11. OI, Vin’icius! Parab’ens pelo trabalho e obrigada por proporcionar esta emoc~ao a esses pais (e pessoas) t~ao especiais e a todos n’os que os amamos.
    Eu e minha fam’ilia temos o privil’egio de conhec^e-los e t^e-los como amigos.Sentimos muito qd partiram para BH, mas sab’iamos q era necess’ario e torcemos por eles, mas nos privaram de sua conviv^encia. S~ao pessoas que t^em muito a ensinar. N~ao s’o com palavras, mas com suas atitudes, f’e, bondade, car’ater e tudo q admiramos no ser humano. S~ao pessoas que quanto mais os conhecemos, mais os admiramos.
    Temos tres filhos e todos os amam e amam a Alissa como se fossem nossa tb.
    Se vc tiver oportunidade de conviver e usufruir da amizade, n~ao deixe passar. Voc^e vai entender o nosso sentimento por eles.

    Comentário por Cristina — janeiro 18, 2009 @ 3:24 am | Responder

  12. MARINA E OSVALDINHO!!!!
    VCS PARA NÓS, SÃO UM GRANDE EXEMPLO, A ALEGRIA E FÉ QUE TÊM, É UMA COISA CONTAGIANTE.COM ESTA HISTORIA DE VIDA, ENSINARAM MUITAS PESSOAS,INCLUSIVE NÓS, QUE MESMO COM TODO SOFRIMENTO, TEMOS QUE ACREDITAR EM DEUS.
    CONVIVEMOS TÃO POUCO, MAS SENTIMOS VCS BEM PERTO DOS NOSSOS CORAÇÕES.
    ALISSA- MINHA LINDA!!!! PARA VC TUDO QUE HÁ DE MELHOR NESTA VIDA, JUNTAMENTE COM SEUS PAPAIS, VC É MUITO FOFA, TE AMO.
    VINICIUS, PARABÉNS PELAS FOTOS, E PELA SENSIBILIDADE DE ESCOLHER UMA FAMILIA TÃO ESPECIAL!!!!!

    Comentário por ana claudia — janeiro 18, 2009 @ 10:27 pm | Responder

  13. Parabéns Vinicius…As fotos estão lindas e descontraídas.
    Alissa é super fofa! Mas que emocionante história! Muito triste , mas
    cheia de força e de fé, na vida, em Deus, e nas pessoas, até mesmo
    quando tudo parece insuportável e sem saída.
    Marina, felicidades para sempre na sua vida e na de sua família….
    Vocês merecem!!!!

    Comentário por carla cristina — janeiro 19, 2009 @ 10:05 pm | Responder

  14. Parabéns pelas fotos Vinicius !!!!

    Na verdade ficamos sem palavras qnd lembramos de toda história de vida dos nossos tios queridos, e acho q apenas palavras não descreveriam todo esse caminho……..são sentimentos que só nossa tia Marina e o tio Osvaldo sabem absorver e conviver com eles…………..tais lembranças q hoje é uma realidade tão linda , meiga e que com enorme satisfacão e orgulho somos padrinhos da nossa querida Alissa!!!!!” Avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim sem você”

    Estamos com muita muita muita muita saudade, mas ao mesmo tempo sentimos vcs tão perto, isso é até meio estranho mas é a pura verdade!!!!!!!!!!!!

    Vamos nos encontrar logo viu?????!!!!!!!

    beijos e abraços padinho e madinha Yu e Lu

    Comentário por Padrinho e Madrinha(Yu e Lu) — janeiro 24, 2009 @ 12:17 am | Responder

  15. […] que desconhecem a nossa história, clique aqui para que possam entender as minhas […]

    Pingback por 25 ANOS « Marina Ushiro — fevereiro 1, 2009 @ 9:41 am | Responder

  16. Conheci Marina e Alissa em agosto de 2008, na escola Fundação Torino. Desde o primeiro instante fiquei encantada com a delicadeza, o carinho e a simplicidade com que Marina me tratou. Sou maestra da Alissa e hoje dia 04/02/09 estou conhecendo a história de vida da família Ushiro.Nunca em minha vida pude imaginar tal acontecimento, mas toda a família demonstra em todos os momentos que estive junto a eles muita alegria e tranquilidade. Admiro você Marina cada vez mais pela sua força e perseverança.
    Parabéns Vinícius por mostrar realmente o lado maravilhoso e quanta felicidade demonstrada neste ensaio fotográfico. Um grande abraço Juliana.

    Comentário por Juliana Carla Pessoa — fevereiro 4, 2009 @ 5:54 pm | Responder

  17. Olá Marina e Vinícius,
    Talvez vocês não me conheçam, mas estudei e trabalhei no Yázigi de Penápolis. Fui aluna da Alexandrina, quem tem muito amor por vocês. Eu pude acompanhar algumas das sapequices da Larissa enquanto estudou conosco. Ela e Marília eram duas espoletas. Vivíamos procurando as duas. Fiquei muito feliz em saber que estão bem e gostaria muito de deixar aqui meus votos de felicidades e que Deus abençoe essa menininha maravilhosa. Que ela tenha a graça e saúde por toda vida.
    Um grande beijo,
    Camila

    Comentário por Camila — março 8, 2009 @ 4:59 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: