Vinicius Matos

janeiro 27, 2009

Photographers all over the world: Márcia Charnizon

Alguns posts são bem especiais. Essa é a primeira vez que apresento um fotógrafo de casamento da minha terra, Belo Horizonte.  Demorei um pouco a tomar essa decisão pois querendo ou não temos uma relação de concorrência local. Com o passar do tempo esse medo passou. Se todas as pessoas pensarem nos concorrentes como seres humanos normais e porque não colegas e amigos, acho que o mundo será bem melhor. Essa é a minha abordagem hoje em dia, as vezes incompreendida e muitas horas indigesta.

O primeiro passo para admirar um trabalho de um colega como a Márcia é se despreder de um sentimento forte e pouco nobre que é a inveja. A partir do momento que passamos a respeitar e admirar outros profissionais do nosso ramo que fazem um bom trabalho, o nosso foco automaticamente se volta para a corrente do bem. Aprendi isso com meus pais mas só agora estou concretizando este ensinamento. É um processo, acredite!

O trabalho da Márcia dispensa comentários pois já é consagrado. Ela tem feito muitas noivas e familiares felizes . Eu sou um dos seus admiradores agora não mais secreto pois quando ainda nem imaginava que seria fotógrafo, há uns 8 ou 10 anos atrás, eu ficava observando-a trabalhando sempre com suas câmeras dependuradas e de alguma forma já me afeiçoava pela sua forma de agir e pela profissão de fotógrafo de casamento. Só outro dia que me dei conta disso.

Belo Horizonte e o Brasil possuem muitos talentos. A Márcia é um deles. Quando eu a convidei para participar do meu blog o meu intuito era compartilhar essa preciosidade que é seu trabalho com outros colegas de outros estados. É uma inspiração e tanto. Outros vários fotógrafos aqui serão apresentados, na sessão fotógrafos que admiro. Vou postando aos poucos para que as imagens sejam degustadas e não engolidas de qualquer jeito. Fica assim mais prazeiroso.

Com vocês, Márcia Charnizon!

“Fui precoce.
Comecei a fotografar com 13 anos de idade e aos 17 meu pai me emancipou para eu ter o CNPJ do studio, já montado nessa época.
Hoje, aos 38 anos, posso dizer que minha trajetória foi e ainda é bastante intuitiva, onde a técnica foi se instalando de forma lenta ao longo dos anos.
Esse processo ajudou bastante na minha agilidade, no meu desprendimento e nas minhas soluções estéticas.
E, hoje, fotografo essencialmente seres humanos em suas diversas conjugações verbais:
Casando….dançando, se emocionando….brincando…..gerando vida, ou simplesmente, olhando para minhas lentes.

Marcia Charnizon”

Para conhecer mais clique aqui

Anúncios

11 Comentários »

  1. Olá Vinicius…boa tarde…
    Sou uma admiradora do seu trabalho e estou até juntando uma graninha para fazer uns cursos na Escola de Imagem no meio do ano.
    Sou estudante de jornalismo e gostaria de saber como faço para escolher uma boa camêra pois queria comprar uma DSLR mas que não fosse muito antiga, nem muito cara…Me apaixonei pela sua 5d mark II mas infelizmente não posso comprar uma neste porte (R$) agora…
    Se puder disponibilizar algum site que tenha uns comparativos ou uma tabelinha, eu agradeço…

    grande beijo e parabéns…

    Comentário por Leticia — janeiro 27, 2009 @ 4:10 pm | Responder

  2. Sou fa demais dessa mulher, profissional, pessoa! O trabalho dela dispensa comentarios. Uma pessoa super discreta, agradavel, alternativa, divertida e muito, muito competente. Vc ainda vai muito mais longe, Marcia! Um beijao no coracao, sua cliente e super admiradora.

    Comentário por Vanessa Kohler — janeiro 27, 2009 @ 5:13 pm | Responder

  3. Vinicius,parabens pela escolha nao poderia ser outro fotografo a estrear esse espaço o trabalho da Marcia e maravilhoso,assim como o seu.Tambem sou fotografo (iniciando) e aceito todo tipo de dica ao contrario da maioria dos fotografos (aqueles que acham ja terem aprendido tudo).Mais uma vez PARABENS o seu trabalho tambem e maravilhoso e assim que eu puder vou correndo fazer um dos seus cursos.

    Comentário por João Cabral — janeiro 27, 2009 @ 6:00 pm | Responder

  4. Encantador o trabalho dela… Não conhecia. Cocordo pelnamente com você e acredito que só iremos atrair o sucesso se aprendermos a admirar e valorizar o sucesso onde vemos e não só quando acontece com a gente. Abraço

    Comentário por Daniel Nobre — janeiro 27, 2009 @ 8:16 pm | Responder

  5. Ela é fantástica!
    Sou a favor do coleguismo em qualquer profissão. Acho que, principalmente em fotografia, tem campo pra todo mundo. Existe o toque pessoal, que alguns gostam e outros, não. Dia desses adicionei um fotógrafo no Orkut porque achei o trabalho dele maravilhoso, ele simplesmente se limitou a dizer que não adicionava outros profissionais. Bom, primeiro eu fiquei lisonjeada por ele achar que eu sou profissional, depois chateada, ele poderia ter sido mais simpático.

    Comentário por Li Faíno — janeiro 27, 2009 @ 10:12 pm | Responder

  6. O trabalho dela é maravilhoso, assim como o seu e de outros tantos fotógrafos que eu admiro e nos quais busco inspiração.
    Seu blog é ótimo, parabéns. 🙂

    Comentário por Márcia Silveira — janeiro 27, 2009 @ 10:38 pm | Responder

  7. Olá Vinicius!
    Essa foto linda da Nina (a primeira imagem) eu não conhecia. Ja conheço o trabalho da Marcia e todos os dias quando abro meus favoritos o dela está lá presente… E digo que o seu será daqui pra frente um deles!
    Abraço e otimos trabalhos

    Comentário por Simone de Oliveira — janeiro 29, 2009 @ 11:07 am | Responder

  8. Márcia Charnizon, uma grande pessoa e profissional.
    Vinícius Matos, vc foi mto feliz com esse seu post. Parabéns!

    Comentário por Carol — janeiro 30, 2009 @ 12:55 am | Responder

  9. Oi Vinicius, adorei o post!
    Conheci o trabalho da Márcia pouco antes de tomar a iniciativa de estudar fotografia. As imagens da Márcia me emocionam e me emocionaram muito na época, o que só fez aumentar o meu desejo de estudar. O trabalho dela é realmente único e especial, tenho uma admiracão enorme por essa mulher tb, excelente profissional e mãe de família, sou fã!

    Comentário por Luciana Guimarães — fevereiro 1, 2009 @ 11:14 pm | Responder

  10. Excelente a foto da menina focada ! Muito boa.

    Comentário por Himler Strabbs — março 3, 2009 @ 9:30 pm | Responder

  11. Tenho o Vinicius e a Marcia Charnizon como grandes guias da fotografia de casamento!!! Meus sinceros cumprimentos.

    Comentário por Marcos Minutti — novembro 13, 2009 @ 3:15 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: