Vinicius Matos

janeiro 29, 2009

Casamento Gay

É polêmico! Já falei sobre o assunto diversas vezes em sala de aula. Sempre que se toca em casamento gay tem fotógrafo que prende a respiração. Dá para escutar uma agulha caindo no carpete, é verdade! Chega de bobagem! É um casamento como qualquer outro que deve ser registrado da mesma forma e com o mesmo carinho independente da orientação sexual do fotógrafo. Uma amostra disso foi o casamento fotografado por Ben Chrisman, fotógrafo americano que atua na california, considerado em 2008 um dos 10 tops do mundo.  Em breve esses casamentos atravessarão a linha do equador. Uma questão de tempo e costume. preparem-se.

Anúncios

9 Comentários »

  1. O máximo! Sou souca pra fotografar um…

    O futuro é sem preconceito gente!!!

    Só eu não consigo visualizar o post da Cura Parte III???? Tá em branco! E to morrendo de curiosidade pra ler mais um capítulo dessa história linda…

    bjos

    Comentário por Fernanda Petelinkar — janeiro 29, 2009 @ 9:30 pm | Responder

  2. Bom… não da pra comentar no outro post pq ta bloqueado, então vai nesse aqui mesmo. Tbém não tenho muito o que dizer… apenas que as lagrimas rolam em meu rosto enquanto escrevo. Uma lição de vida. E a cada capítulo me sinto mais próxima da minha própria redenção. Espero que a coragem logo me alcance e que eu possa viver um pouco disso que vc está vivendo hj.

    Um beijo

    Comentário por Fernanda Petelinkar — janeiro 29, 2009 @ 10:42 pm | Responder

  3. […] É polêmico! Já falei sobre o assunto diversas vezes em sala de aula. Sempre que se toca em casamento gay tem fotógrafo que prende a respiração. Dá para escutar uma agulha caindo no carpete, é verdade! Chega de bobagem! É um casamento como qualquer outro que deve ser registrado da mesma forma e com o mesmo carinho independente da opção sexual do fotógrafo. Uma amostra disso foi o casamento fotografado por Ben Chrisman, fotógrafo americano que atua na california, considerado em 2008 um dos 10 tops Source: https://viniciusmatos.wordpress.com/2009/01/29/casamento-gay/ […]

    Pingback por The Wedding Times » Casamento Gay — janeiro 30, 2009 @ 8:02 am | Responder

  4. Que deva ser registrado, sim,mas dizer que é um casamento como qualquer outro, com toda certeza não é.

    Comentário por Andreia Barros — janeiro 30, 2009 @ 12:14 pm | Responder

    • Andréia, respeito sua opinião mas a minha é que se são dois seres humanos, é uma união como qualquer outra. Obrigado pela participação.
      Abraços
      Vinicius

      Comentário por Vinicius Matos — janeiro 30, 2009 @ 12:20 pm | Responder

  5. Sei que aqui não exatamente um espaço para essa discussão, mas vale sempre uma ressalva quando utilizam a palavra ‘opção’. É uma palavra perigosa nesse caso e, definitivamente, não condiz com a realidade. Não custa nada aprender a substituí-la por ‘orientação’, ou simplesmente ‘sexualidade’. Pra muitos, pode não fazer diferença, mas acredite, é uma mudança determinante.

    Comentário por Vinícius N. — fevereiro 1, 2009 @ 2:48 pm | Responder

  6. È lindo! espero que o mundo mude com relação a isso, estamos divididos entre homos e heteros esquecendo apenas que somos seres humanos e que precisamos ser respeitados e que os direitos humanos existem sim, basta colocarmos em prática. Quanto a ser uma opção, realmente é complicado colocar dessa forma, pois você nasce, e depois que passa a conhecer o próprio corpo, você descobri ser homo ou hetero. Tudo depende da sua orientação e da forma que a pessoa foi educada, muitos tem a coragem de assumir quem realmente é, e outras preferem se esconder e sofrer calado.

    Comentário por Lai coelho — abril 30, 2009 @ 10:58 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: