Vinicius Matos

março 19, 2009

Caminho das Índias

…para mim e para o casal de alunos!

Como fico feliz em receber alguns emails. Esse veio de um casal de Fotógrafos de Goiás. Paulo e Cida durante os dois workshops que fizeram comigo sentaram sempre na primeira carteira, anotaram tudo e não piscavam para não perder nada. No segundo workshop, de Marketing e Vendas, voltados ao mercado da fotografia de casamento, eles por alguns instantes pareciam um quanto tanto desconfiados do que eu falava. Principalmente quando falei de preços e descontos. O que acontece é que a maioria das pessoas que moram em cidades menores que os grandes centros como São Paulo e Rio, acham que não podem cobrar mais por um trabalho diferenciado. Qualquer um pode ter seu trabalho valorizado, mesmo que more em uma cidade de 10 mil habitantes. Basta ser raro, ou seja, fazer algo que seus concorrentes não fazem. Isso é lei de mercado que já existia desde a época de trocas nos primórdios do comércio. Porque as especiarias indianas eram tão valorizadas? Porque eram encontradas apenas na Índia e pouca gente sabia ir até lá. Elas eram raras. Quanto melhor e mais raro o fotógrafo é mais requisitado ele é e mais ele pode cobrar pelo seu bom trabalho. A matemática é simples. Tornar-se raro é um trabalho árduo mas não impossível. O casal acreditou e mudou todo seu negócio. Acompanhem esse depoimento que me deixou muito feliz! Eu apenas o ajudei na busca do caminho das índias!

“Olá Vinicius, eu sou o Paulo César que estive ai no workshop em dezembro e em janeiro, o casal (Paulo e Cida) de Goiás.  Rapaz, depois deste workshop  eu consegui abrir a cabeça esquecer da concorrência e aumentar muuuuuito os preços praticados. Foi  incrível os valores aplicados hoje com as técnicas de vendas ensinadas por você , valeu cada centavo aplicado nesta viagem a BH, valeu muito! Que vc sempre continue com este seu sucesso.”

Paulo e Cida

Anúncios

1 Comentário »

  1. Oi Vinicius, passei a acompanhar seu blog, é muito bom,sou fotografo na região metropolitana de Salvador-Ba!! Quando vem dar um Work shop de vendas aqui??? Espero ansioso!!!!!E parabéns!!! Sucesso!!

    Comentário por Lucas Medrado — maio 27, 2009 @ 2:58 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: